A Fiequimetal, face ao profundo desprezo que Administração da EDP vem manifestando pelo cumprimento do ACT que subscreveu, pela constante ausência de respostas que solucionem os problemas dos trabalhadores, entendeu que chegou a hora de, pelos meios que forem necessários utilizar, manifestar o seu repúdio por este comportamento.
Neste sentido foi enviado no final de Julho um documento à EDP com o objetivo de, até final do mês de Agosto, serem encontradas soluções concretas para os problemas com que se debatem os trabalhadores e para os quais, por responsabilidade da empresa, não tem havido resolução.
O documento entregue foi também subscrito pela Comissão Coordenadora das CT’s do Grupo EDP que mostrou comparticipar da mesma análise feita.
Caso não haja uma resposta atempada e definitiva ao documento a Fiequimetal mostra-se disponível para o desenvolvimento imediato de todos os esforços para mobilização dos trabalhadores, tendo como objetivo forçar a EDP a respeitar o ACT e garantir o cumprimento integral das matérias que a Administração ignora e muitas vezes tenta reduzir ou subverter.
FONTE: Fiequimetal