Hotelaria do Algarve denuncia grave situação social no sector

Img 58Enquanto os jornais fazem manchetes com recordes históricos no sector do turismo, os trabalhadores da hotelaria vivem uma grave situação social, com os rendimentos  a diminuir e a penosidade dos ritmos de trabalho a aumentar.

A denúncia desta situação é o tema central da manifestação que o Sindicato da Hotelaria do Algarve promove, amanhã, dia 13, a partir das 18:30 horas, em Vilamoura. Com partida junto ao Hotel Crowne Plaza Vilamoura, o protesto percorrerá a zona central de Vilamoura e terminará junto ao Hotel Luna Olympus, onde serão feitas as intervenções, entre as quais a do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

A manifestação também tem como objectivo denunciar o aumento da repressão exercida pelo patronato do sector nos locais de trabalho e não deixar esquecer os três representantes dos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, despedidos o ano passado por exercerem os seus direitos e exigirem a melhoria dos salários e das condições de trabalho.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve reafirma a exigência à administração deste hotel de reintegrar os trabalhadores nos seus postos de trabalho e avisa que não irá desistir desta luta até que se faça justiça.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve, expressando o sentimento geral dos trabalhadores do sector, repudia a postura e as opções retrógradas dos patrões que não querem partilhar, de forma justa, com os trabalhadores os excelentes resultados obtidos nos últimos anos. O Sindicato afirma que se a situação não se alterar rapidamente a paz social na região irá ficar comprometida.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve