Os trabalhadores de limpeza industrial da empresa Iberlim nos hospitais de Tomar, Torres Novas e Curry-Cabral, em Lisboa, têm várias greves agendadas para este mês.
Nos hospitais de Torres Novas e de Tomar a greve está marcada dias 14, 15 e 16 de Abril (sexta-feira, sábado e Domingo de Páscoa).
Em Tomar os trabalhadores reivindicam que a empresa cumpra o compromisso quanto ao pagamento do trabalho em dia feriado. A Iberlim, apesar de ter assumido este compromisso por escrito, não o está a cumprir.
Em Torres Novas os trabalhadores exigem à Iberlim que cumpra o estipulado no Contrato Colectivo no trabalho prestado em dia feriado e que pague o subsídio de alimentação pelo mesmo valor que era auferido pelos trabalhadores anteriormente – quando os serviços de limpeza estavam adjudicados a outra empresa.
No Hospital Curry-Cabral, em Lisboa, a greve vai decorrer no dia 17 de Abril para exigir cumprimento Contrato Colectivo, pelo cumprimento do acordo de condições expecificas aplicável no local de trabalho, em relação ao subsídio de transporte (de valor igual ao passe de lisboa) e do subsidio de alimentação (de igual ao valor da função pública) e pela igualdade – contra a descriminação.
FONTE: STAD