Resposta de unidade e luta à manobra criminosa da Iberol

Resposta de unidade e luta à manobra criminosa da Iberol Os trabalhadores da Iberol, confrontados com uma intenção de despedimento colectivo, decidiram manter a greve de 24 horas, já aprovada em plenário para dia 8 de Março, em defesa da proposta reivindicativa.

Os trabalhadores e o seu sindicato de classe, SITE CSRA, afirmam que não desistirão da luta pelos seus direitos e pela manutenção dos postos de trabalho.

No dia 25, quinta-feira, o SITE CSRA e a sua estrutura na empresa realizaram nova ronda de plenários, no sentido de esclarecer os trabalhadores acerca desta criminosa intenção patronal de delapidar postos de trabalho, numa fase em que a produção tem vindo a aumentar exponencialmente.

Com o anúncio, na sexta-feira, dia 19, de que pretende despedir 11 trabalhadores, a administração continua a demonstrar a forma como sempre se escusou a dar resposta à negociação, acusa o SITE CSRA.

O sindicato recorda que, num plenário de trabalhadores, a 28 de Janeiro, tinham ficado decididas formas de luta, no sentido de obter resposta positiva à proposta reivindicativa, aprovada em plenários anteriores.

FONTE: FIEQUIMETAL