Acção de denúncia no Centro Comercial Alegro Alfragide

Acção denúncia Centro Comercial Alegro AlfragideVárias empresas no centro comercial Alegro, em Alfragide, aproveitaram a situação de pandemia e usufruíram de apoios no regime de lay-off. Agora avançam com despedimentos, alguns deles encapotados. O CESP e outros sindicatos realizam uma acção conjunta de denúncia, junto à porta principal do centro comercial,das 10:00 às 13:00 horas, na próxima sexta-feira, dia 23 de Outubro.

Nota à Comunicação Social do CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal:

Acção denúncia Centro Comercial Alegro Alfragide - dia 23/10

O CESP e outros sindicatos vão estar no Alegro de Alfragide no próximo dia 23 de Outubro numa acção conjunta de denúncia de situações na porta principal do centro comercial das 10h às 13h.

Não pode valer tudo!

Varias são as empresas que estão implantadas no centro comercial Alegro de Alfragide que se aproveitaram com a situação de pandemia que o país atravessa, e continuam a fazê-lo.

Empresas essas que usufruíram de apoios que o governo implementou no regime de Lay-off e agora avançam com despedimentos, alguns deles encapotados. Foram muitos trabalhadores a contrato a serem descartados. As empresas a querer obrigar os trabalhadores a tirar férias em plena pandemia. As empresas a querer utilizar banco de horas negativo.

É na garantia do emprego com direitos e salários dignos de quem trabalha e produz para o lucro destas empresas que iremos levar a efeito esta acção de denúncia no Alegro.

A partir das 10h estaremos no contacto directo com os trabalhadores. Das 10h às 13h com uma bancada de apoio ao esclarecimento e apelo à sindicalização. Denúncia pública das 12h às 13h na porta principal do centro comercial com intervenções de trabalhadores.

Pelo aumento dos salários, melhores condições de trabalho e pela negociação dos CCT ‘s.