Hospital Amadora-Sintra: Anestesiologistas em greve de 20 a 24 de Maio

hospital amadora sintraOs sindicatos médicos marcaram uma greve de cinco dias no Serviço de Anestesiologia do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), das 08:00 horas do dia 20 de Maio de 2019 até às 20:00 horas do dia 24 de Maio de 2019.

Quase a ultrapassar (já em Maio) os limites máximos de trabalho suplementar anual, os médicos anestesiologistas queixam-se de várias irregularidades e de carências que afectam, com gravidade, a boa prática da sua actividade clínica, sobretudo na actividade de urgência, embora também em outras áreas.

Há mais de um ano que os médicos anestesiologistas do HFF têm vindo a dar conhecimento desta situação aos Sindicatos Médicos, à Ordem dos Médicos, ao Colégio da Especialidade de Anestesiologia, ao Conselho de Administração(CA) e à Direcção Clínica do HFF.

Os sindicatos acusam o Ministério da Saúde e o CA de serem responsáveis pela desorganização em que se encontram as urgências hospitalares e pela desarticulação de serviços de saúde, bem como pela saída dos profissionais médicos do SNS, não valorizados, desiludidos e exaustos.

Entre outras reivindicações, os anestesiologistas exigem a contratação de mais especialistas, de forma a cumprir escrupulosamente as recomendações da Ordem dos Médicos e do Colégio da Especialidade de Anestesiologia.

Fonte : Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS)