Greve na Auto-Sueco de Almada mostrou unidade e força

20190417AutoSuecoIIOs trabalhadores da Auto Sueco II Automóveis, em Almada, aderiram em força à greve, o que levou ao encerramento quase total da oficina, informou o SITE Sul.

Na terça-feira, dia 16, primeiro dia de paralisação, das 14 às 17 horas, os trabalhadores concentraram-se no exterior das instalações, como forma de protesto contra a política discriminatória de aumentos salariais, numa empresa onde há 10 longos anos não foi aplicado qualquer aumento salarial para alguns trabalhadores.

Defendem ainda outras justas reivindicações, apresentadas à empresa num caderno reivindicativo. A par de aumentos salariais para todos os trabalhadores, sem discriminação, é exigida a melhoria das condições de Saúde e Segurança no Trabalho.

O sindicato destaca que esta empresa tem vindo a ter lucros há três anos consecutivos e a sucursal de Almada foi a que mais cresceu no último ano. Mas, para grande parte dos trabalhadores, tal crescimento não tem trazido qualquer melhoria salarial, o que é considerado uma grande injustiça para com aqueles que contribuíram activamente para os resultados positivos obtidos pela empresa.

A greve repetiu-se hoje, com adesão semelhante, mas os trabalhadores não se reuniram no exterior, devido ao mau tempo.

Estes dois períodos de greve foram decididos em plenário, a 27 de Março.

FONTE: FIEQUIMETAL