Hotel Beta Porto continua a não pagar os salários pontualmente

O Hotel Beta Porto ainda não pagou a totalidade do salário de Janeiro aos trabalhadores, apesar de ter uma boa ocupação, como aliás as demais unidades hoteleiras do Porto.

A empresa continua a pagar o salário mensal às prestações, mantendo uma grande insegurança aos trabalhadores, que nunca sabem quando vão receber o salário e poder fazer face às suas despesas pessoais e familiares.

Esta prática da empresa torna a vida dos trabalhadores num autentico inferno e representa uma flagrante ilegalidade e falta de respeito pelos direitos mais elementares dos trabalhadores, como é o de receber pontualmente o salário.

Além disso, a empresa continua a não respeitar outros direitos dos trabalhadores, como o pagamento do trabalho em dia feriado com um acréscimo de 200%, conforme determina o contrato colectivo de trabalho.

A empresa também não pagou os retroactivos da nova tabela salarial que foi publicada no Boletim do Trabalho e Emprego em Junho, com efeitos a 1 de Abril, pois a empresa só começou a pagar os novos salários em Outubro.

Por outro lado, a ACT, que conhece a situação há meses, ainda não actuou na empresa, o que confirma as queixas sindicais de total abandono a que a ACT votou o sector, sendo, por isso, responsável pelo clima de impunidade geral existente.

FONTE: SINDICATO DA HOTELARIA DO NORTE